terça-feira, 6 de novembro de 2012

Louis Chevrolet ganha homenagem na Suíça.

Louis Chevrolet ganha homenagem na Suíça
Fundador da marca da gravata dourada é reconhecido em seu país natal. Diante da notória dificuldade dos norte-americanos para pronunciar palavras de outros idiomas, ele se consagrou nos Estados Unidos apenas como “Chevy”. Agora, mais de 70 anos depois de sua morte, Louis Chevrolet será homenageado na Suíça, com um busto no parque l´Quest, em sua cidade natal, La Chaux-de-Fonds.
Ícone da cultura automotiva que se consagrou nos EUA ao longo do século passado, o piloto de corridas e fundador da marca da gravata dourada nasceu em território europeu no ano de 1878, filho de um casal de franceses e adquiriu a nacionalidade norte-americana em 1915. Quatro anos antes, ele fundou a Chevrolet com o empresário William Durant, em Detroit.

Apesar de a consagração ser mais evidente nos Estados Unidos e a Chevrolet ser, ainda, pouco conhecida na Europa, a homenagem na Suíça é uma forma de reconhecer o legado do pioneiro. A escultura é feita de aço polido e tem cinco metros de altura. O busto, em arte abstrata, foi escolhido durante um concurso lançado no ano passado para comemorar o centenário da marca norte-americana. O autor é o renomado artista plástico suíço Christian Gonzenbach.

 Fonte: Túlio Moreira/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...