sexta-feira, 16 de novembro de 2012

McLaren vai fornecer motores para a "Fórmula 1" elétrica.

McLaren vai fornecer motores para a Além dos propulsores marca britânica ainda vai oferecer transmissões e outros componentes elétricos para as equipes. A McLaren vai entrar na onda dos carros elétricos. Porém, a marca britânica não fará um MP4-12C sustentável ou algo do gênero. A(VEJA FOTOS)
fabricante de carros esportivos irá fornecer motores elétricos transmissões e outros componentes elétricos para as equipes privadas da Fórmula E, o novo campeonato de protótipos elétricos sob a chancela da Federação Internacional de Automobilismo - FIA. Os chassis dos carros, design e montagem serão feitos pela Racing Technology Spark.

"Sou um apaixonado pelo papel que o automobilismo pode desempenhar na valorização e liderança do desenvolvimento de tecnologias futuras, e vejo o conceito da Fórmula E como uma inovação interessante para o automobilismo mundial", disse Martin Whitmarsh, diretor da equipe McLaren de Fórmula 1.


A categoria de carros elétricos terá início em 2014, mas os testes dos modelos começarão em 2013. O campeonato já confirmou uma corrida em 2014 no Rio de Janeiro e está em negociações com Miami, Mônaco e também há uma possibilidade de uma corrida na Índia. Os organizadores esperam ter no grid de largada da temporada inaugural 20 carros e dez equipes.
Fonte: Raphael Panaro/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...