domingo, 11 de novembro de 2012

Opel suspende Adam elétrico.

Opel suspende Adam elétricoMarca alemã alega que projeto não daria retorno devido ao alto custo de desenvolvimento. A Opel parou de desenvolver a versão elétrica do subcompacto Adam. O projeto havia avançado recentemente com a decisão da marca de utilizar a tecnologia da esperada variante EV do Chevrolet Spark. De acordo com o comunicado da fabricante, a causa da suspensão foi o custo do projeto.(VEJA FOTO MAIOR)
 Segundo declarações do engenheiro-chefe do Adam, Dieter Metz, foi uma decisão de negócios. "O preço do carro precisaria ser muito alto para equilibrar com os custos e chegaria a valores que não poderíamos cobrar de nossos clientes", disse Metz ao site Automotive News. O chefão de marketing da marca, Alfred Rieck, concorda. "A tecnologia disponível hoje é muito cara e o consumidor não quer pagar um preço mais alto por um carro elétrico", afirmou Rieck à mesma publicação.
 A Opel começa a vender o Adam em janeiro. O modelo é apontado como um forte concorrente do Fiat 500 e dos carros da Mini.
Opel suspende Adam elétrico
Fonte: Michael Figueredo/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...