sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Renault Twizy ganha acabamento de docinhos franceses.

Renault Twizy é decorado com 'macarons' (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)Modelo elétrico está exposto em feira internacional do chocolate, em Paris. Governo francês amplia campanha para a França consumir produtos locais. Os tradicionais docinhos franceses “macarons”, tipo de suspiro de amêndoas que pode ser recheado com glacê de diversos sabores, viraram peças de carro. Os delicados doces foram usados, na verdade, como parte do design de um Renault Twizy, exposto na Feita Internacional do Chocolate de Paris.

Renault Twizy é decorado com 'macarons' (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)Renault Twizy é decorado com 'macarons' (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)
O evento, que vai até o dia 4 de novembro, combina o doce com o carro elétrico como um símbolo de valorização dos produtos locais (para os franceses, o macaron é tão importante quanto o brigadeiro para os brasileiros). Esse movimento “Made in France” começou com a abertura do Salão de Paris deste ano, em setembro, pelo ministro francês da indústria, Arnaud Montebourg.
Enquanto as montadoras locais anunciam fechamento de fábricas, demissões e investimentos nos países emergentes, o governo tenta incentivar o consumo local. Montebourg pediu aos franceses para comprarem carros produzidos no país, preocupado com a economia local — a crise atingiu fortemente a indústria automobilística francesa — e com a invasão de carros sul-coreanos no país.
Agora, o ministro amplia a campanha para todos os setores de manufaturados. A briga, na verdade, acontece por conta dos preços dos produtos europeus, mais caros dos que os asiáticos.
O movimento "Made in France", apresentado como uma solução para a crise nas campanhas eleitoriais de maio pelos dois candidados à presidência, é alvo de críticas da própria Organização Mundial do Comércio (OMC), que questiona o comportamento protecionista de muitos países diante da crise econômica.
Fonte: AutoEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...