sábado, 22 de dezembro de 2012

Chevrolet vai produzir nova geração do Camaro nos Estados Unidos.

Chevrolet vai produzir nova geração do Camaro nos Estados Unidos Atual "muscle car" é feito no Canadá. Marca norte-americana cita menor investimento e mais eficiência na linha de montagem com mudança. A próxima geração do Chevrolet Camaro já tem novo local para ser produzido. A General Motors vai retomar a produção do "muscle car" nos Estados Unidos. O esportivo que conhecemos hoje é feito no Canadá, desde sua introdução em 2010. (VEJA MAIS)
Segundo a GM, o investimento na produção seria menor e a melhora na eficiência da linha de montagem são os motivos da mudança para a fábrica em Lansing, no estado norte-americano do Michigan.
Outra evidência é a otimização da produção. O atual Camaro é o único veículo com tração traseira produzido na fábrica em Oshawa, na província de Ontário. A instalação produz o Cadillac XTS e o Buick Regal, ambos de tração dianteira. Em 2013, esses carros ganharão uma companhia. O novo Chevrolet Impala será feito na unidade canadense. Em contrapartida, a planta em Lansing produz dois veículos com tração traseira: os Cadillac ATS e CTS.

Quem não gostou muito da novidade foi o sindicato dos trabalhadores do Canadá. Em nota, grupo reagiu com raiva e frustração, dizendo que o anúncio foi "fora de hora e mal-pensado". “A General Motors mostrou mais uma vez um desrespeito total e absoluto com os trabalhadores e também os canadenses em geral, cujos impostos pagos mantiveram a empresa longe da falência", afirmou Ken Lewenza, presidente nacional do Sindicato Canadense de Trabalhadores da Indústria Automotiva - CAW. "Vamos continuar a cumprir as metas de produção acordadas com os governos do país e de Ontário feitos durante a reestruturação em 2009", completou. De qualquer modo, o atual Camaro continuará a ser feito no Canadá até que a nova geração conheça a luz do dia daqui a alguns anos.

FONTE: Raphael Panaro/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...