quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Citroën DS5, topo da marca no Brasil, chega por R$ 124.900.

Citroën DS5 passa a ser importado ao Brasil para ocupar o posto de modelo mais caro da marca Após antecipar para o final deste ano o início das vendas do DS5 (a previsão anterior, anunciada durante o Salão de São Paulo, era de começar a importar o modelo no começo de 2013), a Citroën revelou nesta terça-feira (4) o preço oficial da única versão de acabamento que será vendida no Brasil.(VEJA MAIS)


Por R$ 124.900, você leva para casa o topo da linha premium DS. Feito sobre a plataforma do sedã C5, o carro tem 4,52 metros de comprimento, 1,82 m de largura e confortáveis 2,73 m de entre-eixos. O porta-malas leva bons 465 litros, ótimo volume para um hatch -- apesar de a Citroën dizer que trata-se de um crossover que mistura elementos de cupê, station wagon e minivan, mantemos a posição de que o DS5 é um hatchback.
A principal característica externa fica por conta do design, bastante chamativo. A dianteira ostenta um "nariz" que deve se espalhar por mais modelos da marca, enquanto a traseira mantém o aspecto esportivo já visto no pequeno DS3 (primeiro carro da linha exclusiva que chegou ao país). A lateral tem silhueta agressiva por conta da alta linha de cintura, outro fator marcante do DS5.
O motor disponível será o mesmo 1.6 THP (Turbo de Alta Pressão, em inglês) desenvolvido pela PSA em parceria com a BMW, que já equipa outros modelos como Citroën DS3, os Peugeot 308, 408, 508, 3008 e RCZ, BMW Série 1 e a linha S do Mini Cooper. Somente a gasolina, o propulsor rende até 165 cv e 24,4 kgfm de torque, a baixos 1.400 rpm. O câmbio é automático de seis marchas, com opções de trocas manuais pela alavanca.
UOL Carros publica suas impressões sobre o modelo nesta quarta-feira (4). Aguarde por um álbum de fotos exclusivo e nossa avaliação.
FONTE: UOLSP/André Deliberato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...