sábado, 15 de dezembro de 2012

Entrega do prêmio O Melhor de Auto Press em evento no Rio.

Entrega do prêmio O Melhor de Auto Press em evento no Rio Carros eleitos por editores de publicações de todo o país recebem os troféus no Rio de Janeiro. O Brasil teve em 2012 a apresentação de uma série de novos modelos e atualizações. E para coroar os destaques, a Auto Press reuniu os vencedores do prêmio "Os Melhores do Ano" para a entrega dos troféus. A tarde de sol foi um convite à celebração, que aconteceu no restaurante Real Astória, na Zona Sul do Rio de Janeiro. (VEJA FOTOS DOS VENCEDORES)
A premiação elegeu os principais carros de seis categorias – hatch, sedã, carro familiar, utilitário esportivo, picape e esportivo. A missão de escolher os ganhadores coube a 42 diretores e editores de jornais e portais de todo o Brasil que publicam o caderno automotivo Auto Press. Os votos foram acompanhados de justificativas com argumentos que ilustram a diversidade de todas as regiões do país.



A categoria dos hatches foi vencida pelo recém-chegado Hyundai HB20. O modelo da marca coreana foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro e já registra números expressivos no mercado. Para o gerente de Relações Públicas e de Imprensa da fabricante, Maurício Jordão, ter o carro premiado logo nos primeiros meses mostra que a marca acertou ao escolher um produto exclusivo para o Brasil. "
Ele marca a chegada da Hyundai no Brasil. Seria mais natural nacionalizar algum modelo, mas preferimos lançar um carro inédito. O prêmio mostra que, apesar da ousadia, apostar em algo totalmente novo foi uma decisão correta ", avalia.



Entre os sedãs, a Fiat
levou com o Grand Siena. Apesar de ser uma evolução do modelo antigo comercializado pela marca italiana, a supervisora de imprensa, Elisa Sarti, considera o lançamento do carro um novo capítulo na história da fabricante. " O Grand Siena veio de pesquisas diretamente com o consumidor final, então o fizemos crescer na plataforma, no espaço e nos itens. O carro teve boa aceitação e o reconhecimento da imprensa especializada confirma nossa aposta ", conclui Elisa.



Já entre os familiares, a Chevrolet desbancou os rivais com a Spin,
minivan apresentada com a proposta de mesclar dois modelos de sucesso: Zafira e Meriva. " O fato de o Chevrolet Spin ter  conquistado o prêmio reforça o sucesso do modelo no mercado brasileiro e representam o reconhecimento ao nosso programa de renovação do portfólio de veículos no país ", destacou o diretor de comunicação social da General Motors do Brasil, Pedro Luiz Dias.



O terreno dos utilitários esportivos é dominado há anos pelo EcoSport. Porém, nos últimos anos, a concorrência começou a apertar. Para manter a soberania, a Ford renovou completamente o jipinho, que foi o campeão da categoria SUV. "
É o reconhecimento do trabalho de uma infinidade de pessoas, vários times diferentes, e o prêmio é só a ponta final do processo. O projeto exigiu muito mais que dedicação profissional. Teve pessoal e emocional envolvidos e a premiação coroa o empenho de todos ", conta a assessora de imprensa e relações públicas da Ford, Pamela Paifer.



A Amarok foi a vencedora da categoria picape no ano que a
Volkswagen chama de "o ano das picapes". Lançado em 2010, em um segmento onde a marca não tinha tradição, o modelo conquistou o título mesmo com a chegada de concorrentes fortes apresentadas em 2012. De acordo com o assessor de imprensa de produtos da marca, Fabiano Severo, um fator pode ser apontado como o responsável pela conquista. " Nesse ano tivemos uma grande virada, que foi a introdução do câmbio automático que elevou as vendas a mais que o dobro. A vitória mostra que estamos mesmo no caminho certo ", examina Severo.



Outro segmento que também teve a disputa bastante acirrada foi o dos esportivos. No entanto, mesmo brigando com uma série de modelos já consolidados, o Mitsubishi Lancer Evolution conquistou o prêmio. O diretor de marketing da marca japonesa, Fernando Julianelli, não se surpreende com a vitória do carro, que, segundo ele, se espalha por toda a gama. "
O Evolution é o embaixador da marca e o reconhecimento dele se estende a toda a família Lancer. Tivemos uma concorrência boa na disputa, mas a coroação do Lancer Evolution não foi surpresa porque sabíamos do potencial do carro ", comemora o diretor.

FONTE: MOTOR DREAM/Michael Figueredo/Auto Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...