sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

GM mostra nova Silverado nos EUA.

Nova GMC Silverado é revelada nesta quinta-feira (13) em Pontiac (Michigan), nos Estados Unidos. A picape ganhou novo design e terá 3 opções de motores: um 4.3 V6 criado especialmente para esse tipo de veículo, além do 5.3 V8 e do 6.2 V8. No mesmo evento, chamado "O futuro das picapes", a General Motors mostrou a nova Sierra (Foto: Paul Sancya/AP)Design muda e carro terá 3 opções de motor, incluindo um V6 próprio. Marca GMC também exibe a picape Sierra 2014. Nova Chevrolet Silverado é revelada em Pontiac (Michigan), nos Estados Unidos.

 (VEJA FOTOS)

A General Motors revelou nesta quinta-feira (13) a linha 2014 das picapes Chevrolet Silverado 1500 e GMC Sierra, que começarão a ser produzidas em meados do ano que vem. Ambas tiveram visual renovado e agora contam com 3 opções de motorização: um 4.3 litros V6, um 5.3 V8 e um 6.2 V8, todos com injeção direta de combustível e combinados com transmissão automática de seis velocidades.
Apesar de prometer mais potência, maior torque e mais eficiência do que nos blocos anteriores, a Chevrolet diz que os números só serão divulgados no ano que vem.
GMC silverado (Foto: Paul Sancya/AP)Silverado utiliza transmissão automática de seis velocidades (Foto: Paul Sancya/AP)
A nova Silverado 1500 mira, segundo a própria Chevrolet, a Ford F-Series, a Ram 1500, a Toyota Tundra e a Nissan Titan. Ela se junta às Silverado 2500 e 3500 no portfólio da marca, renovadas em 2011. A marca sabe que a disputa é grande. "Não deixe as botas de trabalho te enganarem. Os donos de picapes estão entre os consumidores mais sensatos e exigentes", diz Jeff Luke, engenheiro-chefe de picapes.
No exterior, o principal objetivo do novo design da Silverado foi a redução de ruído a bordo e melhoria da aerodinâmica. A GM promete que as cabines dela e da Sierra são as mais silenciosas do segmento. As versões com cabine dupla agora contam também com portas mais largas, para facilitar o acesso aos bancos traseiros.
GMC silverado (Foto: Paul Sancya/AP)Tanto para Silverado (foto) quanto Sierra, a GM promete a cabine mais silenciosa do segmento
(Foto: Paul Sancya/AP)
No interior, há sistema multimídia com tela de 4,2 polegadas e, como opcionais, há até 5  entradas para USB, quatro tomadas e uma entrada para cartão SD. O sistema IntelliLink de conectividade também é opcional, com tela de 8 polegadas sensível ao toque. De olho no consumidor que usa a picape para trabalhar, a GM diz que todos os controles são fáceis de manusear mesmo usando luvas.
Entre os itens de segurança estão alerta de colisão, alerta para quando o carro sai da faixa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, além do sistema Drive Alert Seat, que faz banco do motorista vibrar em situações onde há risco de acidentes, lançamento primeiro no no Cadillac XTS.
GMC Sierra (Foto: Paul Sancya/AP)GMC Sierra (Foto: Paul Sancya/AP)
O próximo lançamento da Chevrolet no segmento nos EUA será a Colorado.
GMC Sierra (Foto: Paul Sancya/AP)GMC Sierra (Foto: Paul Sancya/AP)
GMC Sierra (Foto: Paul Sancya/AP)GMC Sierra (Foto: Paul Sancya/AP)
FONTE: AutoEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...