sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

MAN Latin America vende 3 mil caminhões para as Forças Armadas.

MAN Latin America vende 3 mil caminhões para as Forças ArmadasFabricante pretende tornar-se o maior fornecedor de caminhões do Exército Brasileiro. A MAN Latin America vai entregar mais de 3 mil caminhões às Forças Armadas. A fabricante venceu um processo de licitação e busca ser o maior fornecedor de cavalos mecânicos do Exército Brasileiro. A relação da marca com o poder público começa a se destacar no percentual de vendas realizadas pela empresa, respondendo por 10% dos negócios domésticos. (VEJA FOTOS)Os veículos militares somam-se a 2.600 ônibus que serão entregues ao programa federal Caminhos da Escola.
 
Os caminhões das Forças Armadas, que serão utilizados no combate à seca no Nordeste, serão militarizados - o que inclui pintura especial, luzes militares, quebra-mato com tela de proteção para faróis, radiador e lanterna. Todos os produtos serão entregues totalmente prontos para operação. Dos 3 mil novos veículos, cerca de dois terços são do modelo VW Worker 15.210 4x4, homologado pelo Exército Brasileiro após testes em campos de provas em todo o Brasil. 
 
Os caminhões VW Worker 26.260 6X4, VW Worker 13.180 4x2, VW Constellation 24.250 6X2, 31.320 6X4 e 31.320 6x6 - este último, desenvolvido especialmente para atender às necessidades das Forças Armadas - também farão parte da frota. A parceria entre a MAN Latin America e o Exército Brasileiro existe desde 2007, quando a empresa venceu a primeira licitação para fornecimento de caminhões às Forças Armadas.
 
 
 FONTE: Michael Figueredo/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...