sábado, 1 de dezembro de 2012

Opel retorna ao mundo das corridas com o Adam e Astra OPC.

Opel retorna ao mundo das corridas com o Adam e Astra OPCRetomada da divisão Motorsport faz parte da estratégia de recuperação da marca. Depois do período de turbulências, a Opel parece estar no caminho certo do seu plano de recuperação. E apesar da crise na Europa a marca mostrou a mais recente novidade: a volta da Opel Motorsport ao mundo das competições. (VEJA FOTOS DO CARRO)
A subsidiária da General Motors na Europa vai retomar o programa de carros de corrida com dois novos modelos: o Adam Cup e o Astra OPC Cup.
"Essas novas atividades ligadas à competição são um papel importante na estratégia de realinhamento da empresa. Eles são um elemento fundamental no perfil da marca", disse Thomas Sedran, CEO da Opel.


O Adam Cup, homologado de acordo com a categoria R2 da Federação Internacional do Automobilismo - FIA -, irá correr no cenário do rali e competirá com o Peugeot 208 R2 e o Skoda Fabia R2. No futuro o compacto deve ser substituído pelo Corsa europeu na categoria. 
 
Já o Astra OPC participará do campeonato alemão de corridas de longa duração, chamadas Endurance, que dentre as etapas tem as 24 horas no lendário circuito de Nurburgring. A Opel ainda confirmou uma categoria própria que envolverá o também o Astra de corrida.
Informações técnicas ou de preços dos novos carros só serão reveladas no próximo ano para as equipes privadas que quiserem adquirir os modelos.
 
FONTE:Raphael Panaro/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...