sábado, 1 de dezembro de 2012

Volvo S60 Polestar estará em Los Angeles.

Volvo S60 Polestar estará em Los AngelesModelo único da parceria será mostrado no motorshow californiano. Bólido ainda não tem sinal verde para ser produzido. A Volvo levará para o Salão de Los Angeles o ainda conceito S60 Polestar. O evento acontece no fim do mês na Califórnia, nos Estados Unidos. O protótipo feito pela preparadora sueca tem um motor seis cilindros de 3.0 litros turbo, que desenvolve 515 cv de potência e 58,6 kgfm de torque. (VEJA FOTOS DO CARRO)
O conjunto permite o carro chegar aos 100 km/h em 3.9 segundos e atinja uma velocidade máxima de 300 km/h.

O modelo que a fabricante irá levar ao evento norte-americano é o único exemplar do bólido e foi vendido por US$ 300 mil. O S60 Polestar, quando entrar na linha de produção ainda sem data definida, deverá ser a resposta da volvo ao BMW M3, ao Mercedes C 63 AMG e ao Audi RS5.

A Polestar é uma preparadora automotiva sueca, que foi fundada em 1996 em colaboração com a Volvo e sua especialidade são carros de competição já que usou o 850, S40, S60 e agora os modelos C30 da Volvo para corridas. A parceria também se estendeu ao WTCC - o campeonato europeu de carros de turismo.

FONTE: Raphael Panaro/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...