segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ford GT desbanca Bugatti Veyron e é o carro mais rápido do mundo.

 Ford GT desbanca Bugatti Veyron e é o carro mais rápido do mundoModelo foi preparado com 1.723 cv de potência e atingiu os 453 km/h de velocidade. O carro mais rápido do mundo agora é norte-americano. Mas para conquistar o recorde foram precisos impressionantes 1.723 cv para um Ford GT atingir 453 km/h e entrar para o livro dos recordes - o Guinness Book - desbancando o Bugatti Veyron como o carro mais rápido do mundo homologado para as ruas. (VEJA FOTOS)
O modelo foi preparado pela Performance Power Racing - PPR -, uma firma especializada no assunto. A avaliação, onde o carro parte da imobilidade em um percurso com 1,6 km de extensão, aconteceu no Complexo Espacial da NASA, nos Estados Unidos.
Segundo a Ford, um dos avanços que permitiram ao Ford GT alcançar esse resultado foi o uso de uma nova liga de alumínio chamada Pandalloy. Esse material é capaz de suportar altíssimas temperaturas e foi produzido com base em tecnologia aeroespacial. Desenvolvido pela parceria da PPR com Pratt & Whitney, o material foi pensando justamente com o intuito de contribuir para que o carro atingisse a marca e quebrasse o recorde.

"As corridas de automóveis têm sido um campo perfeito para a aplicação de algumas das novas tecnologias que estamos desenvolvendo para o mercado. O projeto Pandalloy é um exemplo muito empolgante. Essas novas ligas de alumínio são muito superiores às que existem hoje no mercado e estamos entusiasmados em ver até onde poderemos levar os limites de desempenho e eficiência, com impacto positivo no mundo. Nós quebrarmos recordes para provar que esses sistemas e projetos realmente têm uma função e podem ser aplicados em veículos de todos os tipos", disse Johnny Bohmer, dono da Performance Power Racing.
Vale lembrar que o Bugatti Veyron, que detinha o recorde anteriormente, não sofreu nenhuma modificação em seu motor W16 de 8.0 litros que gera mais de 1.000 cv de potência e permite o carro atingir uma velocidade máxima de 405 km/h.
 FONTE: MOTORDREAM/Raphael Panaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...