quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Michelin participará das próximas três edições do Rally Dakar.

Michelin participará das próximas três edições do Rally DakarMarca francesa fornecerá pneus para diferentes categorias e terá centro de assistência técnica 24 horas na edição 2013. A Michelin está de volta ao Rally Dakar. A fabricante francesa de pneus, que já prestou seus serviços a Fórmula 1, estabeleceu uma parceria técnica com os organizadores do principal evento de rali do mundo e fornecerá uma gama completa de pneus para as categorias carros, motos e caminhões.
Além dos compostos, um centro de serviço de assistência técnica 24 horas será montado na edição 2013. Nesse centro poderão ser efetuadas montagens e desmontagens de pneus e os competidores terão à disposição uma equipe de profissionais da Michelin para dar o suporte técnico necessário durante os 15 dias de competição.
Esta iniciativa, além de beneficiar os competidores, possibilitará ao Centro de Tecnologia Michelin de Ladoux, na França, coletar informações importantes para o desenvolvimento de novas tecnologias em pneus para a próxima edição da prova. “As condições encontradas em uma competição como esta são tão exigentes para os pneus, que isso confere ao Dakar o estatuto de um laboratório do tamanho da natureza”, afirmou Pascal Couasnon, diretor do departamento de competição do Grupo.

O Dakar, por sua vez, desembarca pelo quinto ano consecutivo na América do Sul após trinta anos de estadia no território africano, e terá sua largada realizada na cidade de Lima, Peru, no próximo dia 5 de janeiro, com chegada prevista ao Chile no dia 19 do mesmo mês. A principal competição de rali do mundo reúne nessa edição 53 diferentes nacionalidades, incluindo pilotos de referência em todas as categorias.
FONTE: Raphael Panaro/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...