quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Triumph apresenta nova Tiger Sport, com 123 cavalos de potência

Triumph Tiger Sport (Foto: Divulgação)Modelo é evolução da Tiger 1050 e chega à Europa no 1º semestre do ano.
Além de ter melhorias no conjunto, moto está mais esportiva e potente. Com mudanças importantes no visual e conjunto, a nova Tiger Sport, evolução da Tiger 1050. Como o próprio nome indica, esta versão deixou a motocicleta britânica mais esportiva, com 10 cavalos a mais, chegando agora a 123 cavalos de potência máxima - a versão básica tem 113 cavalos. (VEJA FOTOS)Segundo a empresa, também foram realizadas alterações no chassi, suspensões e estética.

Estas alterações deixaram a moto mais apta a deslocamentos no asfalto, fazendo perder parte de suas características de uso misto (on/off-road), já que este nicho foi preenchido pela empresa com o lançamento das Tiger 800XC e Tiger Explorer. A nova Sport recebeu suspensões mais firmes e o chassi foi reforçado, para atender melhor à potência extra. O destaque fica pela nova balança - elemento que liga o chassi a roda traseira -, que agora é uma moderna monobraço; na 1050 é utilizada uma de dois braços.

As rodas ficaram mais leves e o escape foi renovado. O motor segue o mesmo tricilíndrico de 1.050 cm³ e, além do aumento de potência, também houve ganho no torque. A Sport chega a 10,6 kgfm , enquanto o modelo básico tem 9,99 kgfm. A empresa também modificou o visual da dianteira, com novas carenagens laterais e sutis mudanças no farol - os piscas também ficaram mais modernos. O modelo possui freios ABS que podem ser desligados.
O modelo será comercializado na Europa a partir do 1º semestre de 2013 e ainda não há previsão de ser vendido no Brasil.
Retorno ao Brasil
Em 2012, a empresa britânica, uma das principais fabricantes de motos do planeta, retornou ao Brasil. A empresa possui agora operação própria no país, com subsidiária, e parte de sua linha está sendo montada em sua fábrica em Manaus. Além de seis modelos já lançados no Brasil, a marca anunciou que as novas gerações da Daytona 675 e Street Triple chegam ao país em 2013.
Triumph Tiger Sport (Foto: Divulgação)Triumph Tiger Sport (Foto: Divulgação)
FONTE: AUTOESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...