sexta-feira, 15 de março de 2013

BMW atende sonho de criança e desenha carro com 19 motores e 42 rodas.


Carro traz as cores e detalhes visuais da divisão M, responsáveis pelos esportivos da montadora bávara (Foto: Divulgação)Crianças soltam a imaginação quando pensam no seu carro dos sonhos. O norte-americano Eli, de quatro anos, queria um modelo inovador de BMW. Ele teria 42 rodas, todas motrizes, 19 motores Porsche, três volantes que poderiam ser operados simultâneamente e, claro, um enorme porta-malas, capaz de carregar brinquedos e oferecer espaço para o projetista brincar. (VEJA MAIS FOTOS)O que ele não imaginava é qua a empresa poderia, de fato, desenvolver um desenho inspirado na sua ideia.

Carro traz as cores e detalhes visuais da divisão M, responsáveis pelos esportivos da montadora bávara (Foto: Divulgação)Carro traz as cores e detalhes visuais da divisão M, responsáveis pelos esportivos da montadora bávara (Foto: Reprodução/BMW)
Tudo começou quando um leitor do site Jalopnik US, especializado em automóveis, descreveu para os internautas o carro que seu sobrinho, Eli, tinha imaginado. Ele pediu que designers apaixonados por veículos fizessem desenhos a partir das orientações de Eli. O resultado pode ser visto no Facebook da marca, onde eles apresentaram o carro. A BMW, por razões óbvias, preferiu deixar de lado qualquer tipo de menção ao uso da motorização Porsche em seu 4219ELi.A BMW dos Estados Unidos soube do projeto e resolveu dar sua própria versão do projeto. O resultado foi o 4219ELi. O nome faz um trocadilho com a criança e as especificações do carro: 42 rodas, 19 motores, EL para entre-eixos Extra Longo e I para injeção eletrônica.
Eli foi cuidadoso nas especificações. Além das 42 rodas e 19 motores, ele especificou que todas as rodas teriam de estar ligadas a apenas um sistema de transmissão. Os motores seriam os boxers da Porsche, cada um dos 19 seria responsável por 459 cavalos de potência, o que levaria a um supercarro com 8721 cavalos, potência mais comum em navios e aviões do que em veículos terrestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...