sábado, 16 de março de 2013

Conceito ultracompacto é quatro vezes menor do que carro convencional.


Citi.Transmitter, ultracompacto da Yanko Design com módulo adicional (Foto: Divulgação / Yanko Design)

Um veículo-conceito ultracompacto criado pelo 

designer Vincent Chan promete revolucionar o mercado de automóveis. Com somente duas rodas e espaço apenas para o motorista, o Citi.Transmitter mede um quarto do tamanho de um carro tradicional.(VEJA FOTOS DOS CARROS DO FUTURO)

Citi.Transmitter, ultracompacto desenhado pela Yanko Design (Foto: Divulgação / Yanko Design) (Foto: Citi.Transmitter, ultracompacto desenhado pela Yanko Design (Foto: Divulgação / Yanko Design))Citi.Transmitter é um ultracompacto de duas rodas e eco-friendly (Foto: Divulgação / Yanko Design)
O meio de transporte promete versatilidade ao propor conexões com unidades modulares que vão de caçamba para o transporte de materiais ou mais passageiros. Para isso, a montagem dos módulos utiliza um inovador sistema de engate em forma de triângulo, com três conectores, em que o condutor pode facilmente anexar outras extensões no carro principal.
Citi.Transmitter, ultracompacto da Yanko Design com módulo adicional (Foto: Divulgação / Yanko Design)Citi.Transmitter com  módulo adicional que permite levar carga e passageiros (Foto: Divulgação / Yanko Design)
O modelo, citado como um “eco-friendly” versátil, foi pensado em cinco cores (cinza, vermelho, azul, verde e branco). Mais que uma questão de tendência, os carros ultracompactos são objeto de desejo para quem quer fugir do trânsito e estacionar rapidamente. Não foram divulgadas as dimensões do automóvel nem se há alguma montadora interessada na produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...