quinta-feira, 14 de março de 2013

Designer cria carro conceitual a partir de modelos marcantes da Ferrari.


Ferrari FT12 foi criada com influências de diversos modelos históricos da marca (Foto: Reprodução)O designer Aldo Schurmann criou a Ferrari FT12. Caso fosse uma invenção desenvolvida marca, seria o primeiro spider de dois lugares, desde a F50, lançada em 1997. Ele buscou resgatar a herança de modelos clássicos da fabricante italiana, trazendo à tona não apenas características da F50. (VEJA FOTOS)
A FT12 busca inspiração no desenho de outros modelos, mas, em termos de motorização, Schurmann foi o mais tradicional possível. Sua visão de supercarro da Ferrari deveria ser construída em torno de uma unidade V12 com montagem central na carroceria.Os outros carros que inspiram o conceito FT12 spider são a Enzo, as amadas F40, Daytona, 288 GTO e as mais recentes 360 e 355. O resultado final foi um veículo que inspira velocidade num desenho cheio de ângulos - que fãs mais puristas diriam ter mais a cara de um Lamborghini do que de uma Ferrari. Spider é uma denominação atribuída a carros de dois lugares com teto removível com enfoque no desempenho e tocada esportiva.
Capô revela o motor central para melhor distribuição de peso e comportamento nas curvas (Foto: Reprodução)Capô revela o motor central para melhor distribuição de peso e comportamento nas curvas (Foto: Reprodução)
O designer não traçou a versão de teto fixo de seu conceito. Normalmente, carros deste tipo apresentam melhor rendimento do que as versão conversíveis do mesmo modelo. Schurmann preferiu desenhar apenas o spider, revelando sua intenção de apresentar uma Ferrari que, mais do que potente e cativante, fosse bonita de se ver.
FONTE: TechTudo/Via Yanko Desig
n

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...