quinta-feira, 21 de março de 2013

Pininfarina Sergio vai custar 3 milhões de euros.


Pininfarina Sergio vai custar 3 milhões de euros
CEO do estúdio de design italiano diz que apenas cinco ou seis unidades do modelo serão produzidas. O conceito apresentado no Salão de Genebra para homenagear Sergio Pininfarina não economizou no arrojo de design. E o preço também está longe de ser econômico. O tradicional estúdio italiano estipulou o valor em 3 milhões de euros – R$ 7,7 milhões – para quem quiser adquirir um exemplar do Pininfarina Sergio. O modelo, feito em alusão ao filho do criador do estúdio Pininfarina falecido em julho do ano passado aos 85 anos, é duas vezes mais caro que a nova LaFerrari e acima também da McLaren P1.(VEJA FOTOS DO CARRÃO)

O preço pode ser explicado pela raridade e exclusividade que o modelo terá. "Nós estamos considerando produzir de cinco a seis unidades", disse Silvio Angori, CEO da Pininfarina ao siteAutomotive News Europe. Já o chefe de design do estúdio, Fabio Filippini, afirmou a publicação que já sabe como e onde fazer as modificações no carro conceito para torná-lo apto a andar nas ruas.


O esportivo de dois lugares é baseado no Ferrari 458 Italia, mas as semelhanças só aparecem no interior. A começar pelo peso. A Ferrari Sergio pesa 149 kg menos que o esportivo no qual é baseado, somando um total de 1.280 kg. Por fora, o conceito tem um desenho único e refinado. Mas além de bonito, a estética alia a beleza com funcionalidades aerodinâmicas. Todas as linhas foram pensadas para um maior conforto no rodar como o defletor dianteiro que aumenta a força aerodinâmica e cria uma passagem de ar para resfriar freios e o motor. O propulsor, por sua vez, é o mesmo usado no 458 Italia. O v8 4.5 litros entrega 578 cv de potência e 55 kgfm de torque. O zero a 100 km/h é cumprido em 3,4 segundos e a velocidade máxima é de 320 km/h.
Filho do criador da Pininfarina, Sergio entrou para a empresa da família em 1950, quando se formou em engenharia mecânica pela Escola Politécnica de Turim. Em 1966, após a morte do pai, assumiu estúdio. Sergio Pininfarina assina a criação de inúmeros modelos da Ferrari, entre eles a Enzo, Testarossa, além da 550 Maranello, a F355 Spider, a Mythos, o Cadillac Allanté, o Alfa Romeu 164, o Lancia Montecarlo e outros de marcas como Peugeot, Honda, Fiat e Jaguar.

  
FONTE: Raphael Panaro/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...