quinta-feira, 21 de março de 2013

Retro-concepts: Audi Rosemeyer.


Retro-concepts: Audi Rosemeyer
Modelo criado em 2000 é todo feito de alumínio e não possui espelhos retrovisores. Hoje, quando se pensa em um Audi esportivo, pode-se imaginar o R8, um supercarro que compartilha muitos componentes com o Lamborghini Gallardo – também do Grupo Volkswagen. Mas há alguns anos, especificamente em 2000, a fabricante apresentou um conceito que pudesse superar qualquer outro esportivo da marca, o Rosemeyer.

Embora o modelo não tenha sido criado com a intenção de ser comercializado ou anunciar qualquer futuro modelo da marca, serviu para mostrar ao mundo suas capacidades tecnológicas, além de ter sido considerado uma espécie de homenagem aos carros de sucesso da década de trinta, como o Auto Union, também conhecidos como flechas de prata. (VEJA MAIS FOTOS DO CARRÃO)



O conceito Rosemeyer foi batizado em homenagem ao piloto Bernd Rosemeyer. Entre as principais características do modelo incluem a enorme grade e os arcos das rodas, em alumínio polido, com a intenção de criar um efeito brilhante ao refletir alguma luz. Quanto a motorização, o supercarro é equipado com um W16 imenso de 8.0 litros com 700 cv de potência, o mesmo utilizado no Bugatti Veyron – outra marca pertencente ao conglomerado alemão –. A transmissão é manual de 6 velocidades que envia energia para as quatro rodas através do sistema quattro.

Entre as curiosidades, o Rosemeyer é feito inteiramente de alumínio e não possui espelhos, que, de acordo com os designers da Audi,  atrapalhariam a aerodinâmica do modelo. Então, a solução foi substituir o acessório por câmeras montadas no teto, protegidas por pequenos ‘escudos’ de alumínio. 



O Audi Rosemeyer Concept nunca chegou perto de uma linha de produção, mas antecipou os desejos da marca para criar um supercarro de motor central mais tarde, o R8, finalmente apresentado em 2007. O cupê atual não tem um visual retrô como o conceito. Porém, as linhas mais limpas e a grande grade frontal mostram que ambos pertencem à casa dos quatro anéis.

Veja mais: Audi cria edição especial do R8 para a China
Veja também: Audi desenvolve carro que promete 100 km por litro



FONTE:  Marcelo Nogueira/MotorDream/ AutoCosmos-Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...