sexta-feira, 5 de abril de 2013

DETROIT ELETRIC SP:01 É O ESPORTIVO ELÉTRICO MAIS RÁPIDO DO MUNDO.


Detroit Electric apresenta o SP:01  (Foto: Divulgação)
Esportivo baseado no Lotus Elise traz motor de 204 cv e bateria com autonomia para rodar quase 300 quilômetros Ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e alcançar a velocidade máxima de 248 km/h. (VEJA MAIS DO CARRÃO)Nada mal para um esportivo 100% elétrico, não? Criado pela Detroit Eletric, o SP:01 está disputando o título de carro elétrico de produção mais rápido do mundo.

Detroit Electric apresenta o SP:01 (Foto: Divulgação)
Baseado no modelo Lotus Elise, o rodster não precisou de mais de 204 cv para atingir tal desempenho nas pistas. O segredo está na estrutura de apenas 1.070 kg, construída com fibra de carbono e alumínio leve. Já a bateria que alimenta o motor é de 37 kWh, com autonomia para rodar mais de 290 quilômetros, promete o fabricante.
Detroit Electric apresenta o SP:01 (Foto: Divulgação)
O esportivo está previsto para entrar em produção em agosto, mas serão apenas 999 unidades. Cada exemplar será oferecido por US$ 135 mil - o equivalente a R$273 mil, na cotação atual e sem impostos. A Detroit Eletric afirmou que o modelo será seguido por uma família inteira de novos elétricos de alta performance que deverão ser fabricados até 2014.
Detroit Electric apresenta o SP:01 (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...