quarta-feira, 1 de maio de 2013

Toyota ainda aposta no SUV com chassi para o 4Runner 2014.


A Toyota nem pensa em comercializar o 4Runner no Brasil – prefere atuar no segmento de SUVs com o Hilux SW4 e o RAV4. Mas em outros países o carro continua tendo seu prestígio. Esta semana a Toyota apresentou nos Estados Unidos o 4Runner 2014, que teve seu visual renovado. (VEJA FOTOS)
As modificações foram cosméticas, pois a parte mecânica continua a mesma. Com a frente e a traseira modificadas, o 4Runner ainda atrai consumidores que buscam o estilo jipão nos SUVs, mas no Brasil esse nicho é muito pequeno. O carro também ganhou novas tecnologias no interior, como navegador por GPS com tela de 7 polegadas.

O 4Runner é um dos poucos sport-utilities que ainda usam chassi, como um caminhão. Nesse caso, a carroceria é montada sobre o chassi. Nos carros mais modernos, a carroceria é feita em monobloco e o chassi desaparece. O novo Toyota 4Runner pode ter tração traseira ou integral. Ele utiliza um motor V6 a gasolina de 4,0 litros com 270 cavalos de potência e transmissão automática de 5 marchas. O lançamento do modelo 2014 aconteceu durante o festival de música Stagecoach, na California.

FONTE: MOTORQUATRO/Sergio Quintanilha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...