quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Lotus revela sua primeira moto e pretende vender modelo no Brasil.

Lotus C-01, a primeira moto  (Foto: Divulgação)C-01 tem motor de 2 cilindros e 1.195 cc, que chega a 200 cavalos. Apenas 100 unidades da motocicleta serão produzidas. A Lotus Motorcycles apresentou nesta quinta-feira (20) a sua aguardada e inédita moto, a C-01. Com motor de dois cilindros e 1.195 cc, o modelo chega a 200 cavalos de potência e é a primeira motocicleta da tradicional fabricante de automóveis de origem britânica. Consultada pelo G1, a empresa diz que pretende vender o produto no Brasil, apesar de ainda não haver detalhes sobre a operação nem o preço definido.(VEJA FOTOS DA MOTO E +)

C-01, a primeira moto da Lotus (Foto: Divulgação)Entre os componentes que utilizados na moto aparecem fibra de carbono, titânio e aço aeroespacial. Apesar de ceder a logomarca da Lotus, a empresa britânica, que tem a maioria do seu capital nas mãos da malaia Proton, não está diretamente trabalhando no projeto.O modelo, restrito a 100 unidades, é de autoria da empresa alemã Kodewa, que licenciou a marca Lotus, e está pronto para poder rodar nas ruas. As linhas do veículo foram feitas pelo designer Daniel Simon, responsável por carros da Bugatti e também pela moto que apareceu no filme da Disney "Tron: o legado", de 2010. A C-01 mistura conceitos retrô e futurista.
Lotus C-01 pode ser customizada pelo futuro dono (Foto: Divulgação)A Kodewa, que faz suporte para a Lotus no campeonato mundial de endurance, com o modelo LPM2, e também já participou da Fórmula 1 produzirá o modelo. Outro parceiro no desenvolvimento da moto é o Holzer Group. Segundo os fabricantes, o futuro dono pode customizar a moto antes de recebê-la, com personalizações de fábrica.


FONTE: G1SP/Rafael Miotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...