domingo, 20 de abril de 2014

Ducati inicia montagem da Multistrada 1200 no Brasil.

Ducati Multistrada 1200 (Foto: Rafael Miotto/G1)Iniciativa faz parte da 2ª fase do plano de produção nacional da montadora. Em parceria com a Dafra, empresa já montava Monster 796 e Diavel. Multistrada 1200 custa a partir de R$ 59,9 mil (VEJA FOTOS E +)

A Ducati anunciou nesta terça-feira (8) a 2ª fase de seu plano de montagem nacional em Manaus. Além de Monster 796 e Diavel, a marca passa a produzir, em parceria com a Dafra, a Multistrada 1200, a partir de abril. Com o início da produção do modelo aventureiro, a empresa chega a média de 10 motos montadas por dia no Brasil.
“Números representativos e que nos garantem atender a demanda atual por produtos da marca no Brasil. A iniciativa de investir no aumento da produção reforça, mais uma vez, nossa aposta no mercado do brasileiro”, disse Ricardo Susini, diretor-geral da Ducati no Brasil, em comunicado.
De acordo com o executivo, isto mostra os planos da fabricante italiana de motos de luxo para os próximos anos. “A meta, nos próximos anos, é tornar a operação nacional uma das cinco mais importantes no mundo e principal fornecedora para a região da América Latina”, afirmou Susini.
Desde fevereiro, a empresa já praticava novos preços para a moto, com a redução de R$ 8 mil, antecipando a sua nacionalização. Antes, o modelo começava em R$ 67,9 mil e passou a ser vendido por R$ 59,9 mil.
Multistrada 1200 (Foto: Rafael Miotto/G1)
Ducati Multistrada 1200 (Foto: Rafael Miotto/G1)Veja lista de preços:
Multistrada 1200 ABS - R$ 59.900
Multistrada 1200 S Touring - R$ 71.900
Multistrada Pikes Peak - R$ 81.900

Motores italianos
Apesar de realizar a montagem em Manaus, a Ducati ressalta que as motos seguem utilizando motores "genuinamente italianos", além de ter realizado o treinamento dos profissionais brasileiros na fábrica da empresa em Bolonha, na Itália.

A Multistrada possui motor de 2 cilindros e 150 cavalos, que a torna a mais potente da categoria. O bicilíndrico é o mesmo da Diavel, mas ficou mais “dócil” e menos potente – são 165 cv na Diavel – na Multistrada. A redução de "cavalaria" foi realizada para se adequar à proposta da Multistrada, mais aventureira.
Ducati Multistrada 1200 (Foto: Luciano Sampaio/Divulgação)Tecnologia
Para usufruir do motor de diferentes maneiras, a Multistrada possui mapas de potência. São 4 no total: Enduro (indicado para a terra), Urban (para a cidade), Touring (estrada) e Sport (pilotagem mais radical).

Multistrada é moto aventureira
(Foto: Luciano Sampaio/Divulgação)
No caso do Enduro e Urban, a potência máxima cai para 100 cavalos e sua entrega é feita de modo mais linear, indicado para trechos de cidade e mesmo na terra. Além de alterar o modo de entrega da força, por meio do acelerador eletrônico, os mapas também mudam os níveis de atuação de ABS e Controle de tração.
Assim, para cada um dos 4 modos, existe uma combinação pré-programada também com o nível de ABS e controle de tração. No entanto, ainda é possível alterar o modo de atuação do controle de tração: são 3 modos de ABS e 8 do controle de tração, além disso, ambos podem ser desligados.
A partir do modelo Touring, a moto passa a istema Skyhook, nomenclatura utilizada pela Ducati para designar o seu sistema de suspensão eletrônica semi-ativa.
VEJA VERSÕES DA MULTISTRADA NO BRASIL
Multistrada 1200
Multistrada 1200 S Touring
Multistrada 1200 S Pikes Peak
R$ 59.900
R$ 71.900
R$ 81.900
- Sistema de freio Bosch-Brembo ABS 9ME (3 níveis)
- Riding Modes (Urban, Enduro, Sport e Touring)
- Ride-by-Wire
- Ducati Traction Control (8 níveis)
- Painel digital
- Faróis diurnos em leds
- Chave com reconhecimento de presença

 
- Sistema de freio Bosch-Brembo ABS 9ME (3 níveis)
- Riding Modes(Urban, Enduro, Sport e Touring)
- Ride-by-Wire
- Ducati Traction Control (8 níveis)
- Painel digital
- Faróis diurnos em leds
- Chave com reconhecimento de presença
- Suspensão eletrônica Sachs na dianteira e traseira
- Sistema de suspensão Ducati Skyhook Suspension
- Manoplas aquecidas
- Bagageiro lateral (58 litros)
- Cavalete central

 
- Sistema de freio Bosch-Brembo ABS 9ME(3 níveis)
- Riding Modes(Urban, Enduro, Sport e Touring)
- Ride-by-Wire
- Ducati Traction Control(8 níveis)
- Painel digital
- Faróis diurnos em leds
- Chave com reconhecimento de presença
- Suspensão eletrônica Sachs na dianteira e traseira
- Sistema de suspensão Ducati Skyhook Suspension
- Entradas de ar frontais, protetor frontal, tampa da correia do comando, para-lama dianteiro e extratores de ar laterais, todos em fibra de carbono
- Silencioso Termignoni de fibra de carbono (fornecido em complemento ao equipamento original)
- Para-brisa em fibra de carbono (fornecido em complemento ao equipamento original)
- Rodas de 3 raios triplos no estilo da 1199 S Panigale, forjadas e usinadas pela Marchesini

 
  FONTE: G1SP

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