quinta-feira, 17 de abril de 2014

Peugeot mostra o 2008 DKR, que irá disputar o Rali Dakar em 2015.

Peugeot 2008 DKR (Foto: Divulgação)Marca francesa estava afastada da competição desde 1990. Veículo será conduzido pelos campeões Carlos Sainz e Cyril Despres.
Além de anunciar o retorno ao Rali Dakar depois de 25 anos de ausência, a Peugeot apresentou o carro com que irá disputar a competição. O 2008 DKR é fruto de uma parceria da montadora francesa com a Red Bull e a empresa de lubrificantes Total.(VEJA FOTOS E +)


Peugeot 2008 DKR (Foto: Divulgação)Peugeot 2008 DKR (Foto: Divulgação)

Peugeot 2008 DKR (Foto: Divulgação)Peugeot 2008 DKR (Foto: Divulgação)
Apesar de herdar o nome do crossover compacto 2008, o bólido de competição não se parece em nada com o modelo de produção. O 2008 DKR tem desenho exclusivo, adaptado para as necessidades do rali. O visual é agressivo, com uma generosa passagem de ar pela lateral do veículo, rodas de 37 polegadas. A pintura, por enquanto em um tom de preto fosco, deve ser substituída por um tema da Red Bull, assim como aconteceu com o 208 T16 que disputou a subida de Pikes Peak no ano passado.
Para justificar a falta de semelhança com o 2008, a Peugeot afirma que o carro de corrida pode ser considerado um ensaio sobre o que seria um 2008 cupê de duas portas. Como precisava ter bons ângulos de entrada e saída, o balanço do carro foi encurtado.
Para construir o veículo, os engenheiros da Peugeot levaram em consideração informações como medida ideal de curso para a suspensão, tamanho das rodas e espaço para os pilotos na cabine.

Ao contrário do que uma competição de rali sugere, o 2008 DKR não tem tração integral. A Peugeot optou por tração em apenas duas rodas para privilegiar uma suspensão de maior curso, mais ágil em terrenos irregulares. Informações técnicas, como motor e câmbio ainda não foram divulgadas.
O que se sabe é que o 2008 DKW será guiado por dois pilotos experientes. O espanhol Carlos Sainz é bicampeão do Campeonato Mundial de Rali (WRC) e venceu o Dakar em 2010. Seu companheiro é o francês Cyril Despres, que venceu a competição cinco vezes correndo de moto. O Dakar 2015 terá início em 4 de janeiro, e irá atravessar a Argentina, Chile e Bolívia.
FONTE: G1SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...