sábado, 25 de outubro de 2014

Citroën DS3 2015 chega por R$ 79.900, mais barato que o atual.

citroën DS3 (Foto: Divulgação)Mas marca crê que versão 'de entrada' do modelo será a menos procurada. Top de linha ganha itens; motor continua o mesmo: 1.6 turbo de 165 cv. A Citroën apresentou nesta quarta-feira (15), em São Paulo, a linha 2015 do DS3, que será atração da marca no Salão do Automóvel, de 30 de outubro a 9 de novembro, no Anhembi. A novidade é a criação de uma versão "de entrada", mais barata que única existente atualmente.(VEJA FOTOS E +)

Mas a marca acredita que ela será a menos procurada pelos clientes do modelo premium. "Este é um produto que se compra do nível 2 (versão intermediária) para cima", diz Francesco Abbruzzesi, diretor-geral da Citroën do Brasil.
O executivo, porém, reconhece que a montadora francesa viu a necessidade de criar uma versão mais barata devido à "multiplicidade de ofertas'" das marcas premium. Com ela, busca ampliar o público da DS, que teve sua independência da Citroën "declarada" no Salão de Paris, que termina neste domingo (19).
Veja lista de preços do DS3:
DS3: R$ 79.900
DS3 + Pack Confort: R$ 85.890
DS3 + Pack Confort + Pack Technologie: R$ 89.880
De acordo com a fabricante, as duas opções iniciais tem valores menores que os DS3 vendidos atualmente no Brasil - o modelo 2014 começava em R$ 86.990. A empresa oferece bancos de couro como opcionais por R$ 2.900.
Citroën DS3 2015 (Foto: Divulgação)Citroën DS3 2015 (Foto: Divulgação)
Desde a versão "básica", o carro traz iluminação diurna de LED, faróis de neblina, ar-condicionado digital, rádio com CD, MP3, USB e Bluetooth. Entre os adventos de segurança, estão freios ABS, ESP (controle de estabiliade) e seis airbags.
Na configuração intermediária Pack Confort, que deverá responder pela maior parte das vendas, segundo a marca, o carro recebe detector de obstáculo traseiro, retrovisor cromado, sensor de chuva, apoio para o braço. Além disso, o pacote inclui acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocromático e retrovisores externos rebatíveis. Esta versão ganha central multimídia com GPS em tela de 7 polegadas.
A top de linha passa a contar com faróis bixenon full LED, navegação com câmera de ré e frenagem automática em caso de risco de colisão até 30 km/h.
Como base, o DS3 segue com o mesmo propulsor do modelo anterior. Com turbo compressor, o motor 1.6 THP rende 165 cavalos a 6.000 rpm e 24,5 kgfm a 1.400 rpm. Sua configuração conta com cabeçote de 16 válvulas com duplo comando de válvulas e injeção direta de combustível.
A DS deverá fechar 2014 com cerca de 800 carros emplacados, puxados pelo DS3. Como os modelos são importados, o diretor acredita que, neste ano, as vendas da gama premium foram prejudicadas pelo dólar mais alto. Mas a Citroën, diz ele, ainda deverá encerrar o período com participação de mercado semelhante à de 2013, de aproximadamente 2%.Cliente do DS é homem
A DS tem o país como seu terceiro maior mercado, depois da Europa e da China, e a marca detalhou o perfil de seus clientes: 60% são homens. Sobre faixa etária, Abbruzzesi diz que a imagem dos carros passam a de um cliente mais jovem, mas a idade média é de 40 a 45 anos. "Porém, são pessoas ligadas em tecnologia. Mas ela não é o principal. O principal é o hedonismo. É uma pessoa que gosta de aparecer. Ela compra pelo visual do carro, principalmente, e pelo prazer ao dirigir."
Citroën DS3 2015 (Foto: Divulgação)SUV no Salão de SP
No evento no Anhembi, serão exibidos também o DS3 conversível e a versão de produção do SUV DS6, o próximo modelo da DS, já anunciado para a China, mas ainda não confirmado para o Brasil, segundo Abbruzzesi. "Vamos ver a reação (do público)".
Pela Citroën, a mostra terá uma série especial do "aventureiro" Aircross, o C3 híbrido (com um motor elétrico e outro a combustão) e o novo C4 Picasso, cujo lançamento no mercado brasileiro ainda é estudado, diz o executivo.
FONTE: AUTOESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...