terça-feira, 21 de outubro de 2014

O enterro da Honda CB 600F Hornet.

hornetmarcosÈ com muita tristeza anunciamos o enterro da Hornet, sim é verdade, a Honda anunciou que a Hornet está fora da linha de montagem desde agosto, ,más ainda existe os últimos modelos nas redes de concessionárias. Segundo a Honda, a CB 600F Hornet está a frente do seu tempo, com muita potência, refinada na sua categoria e somando com as leis de emissão de poluentes precisava se adequar, e com este conjunto a Honda preferiu infelizmente enterrar a Hornet.(VEJA FOTOS E +)

Teste realizado pelo Moto Esporte - Piloto Marcos BrancoTeste realizado pelo Moto Esporte – Piloto Marcos Branco

A Honda CB 600F Hornet nasceu no Japão em 1998, seu nome vem do inglês, Hornet significado de vespa, recebeu este nome devido a traseira elevada e gorducha.
No final de 2004, a Moto Honda da Amazônia começou a fabricar e comercializar este modelo no Brasil.
A versão comercializada em terras brasileiras até abril de 2008 era o modelo da 2ª geração, enquanto na Europa já existia a 4ª geração, com um motor totalmente novo.
Modelo 2014 Honda CB 600F HORNET - último modelo fabricado no Brasil - Agosto 2014A CB 600F herdou o motor das CBR 600RR, o que significa que ela possui um motor 4 cilindros em linha amansado com 102 cv de potência. 
Modelo 2014 Honda CB 600F HORNET – último modelo fabricado no Brasil – Agosto 2014

A denominação “F” em seu nome indica ter um motor de 4 cilindros (F=four). possui um elevado torque e velocidade final em torno de 239 km/h na quinta marcha, quando engata a sexta a velocidade diminui, veja o teste de 2012 realizado por mim ( Click ).
 A Honda deixou no ar que no futuro pode nascer uma nova Hornet, vamos aguardar e torcer.
FONTE: MOTOESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...