sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Subaru confirma WRX e STI para o Salão do Automóvel de São Paulo.

Subaru WRX STI (Foto: André Paixão/G1)Modelos chegam ao mercado brasileiro apenas em maio do ano que vem. Versão mais potente conta com motor 2.5 boxer de 306 cv e 40 kgfm. A Subaru confirmou nesta quarta-feira (15) em evento realizado em São Paulo que os modelos WRX e STI serão expostos no Salão do Automóvel, que abre as portas no próximo dia 30.(VEJA FOTOS E +)

O WRX é equipado com motor de quatro cilindros contrapostos (boxer) de 2.0 litros. Com turbo e injeção direta, ele desenvolve 268 cavalos e 37 kgfm de torque. Há opção de câmbio manual de seis marchas ou automático de oito velocidades.
Subaru WRX STI (Foto: André Paixão/G1)Já o STI, versão ainda mais esportiva, é equipado com um motor 2.5, também se quatro cilindros contrapostos de 305 cv e 40 kgfm de torque. A transmissão, nesse caso, é manual de seis marchas.
Os dois modelos, apesar de estarem no salão, só estarão à venda a partir de maio de 2015. A ideia é vender 500 unidades no ano, dos dois modelos. Ainda sem preços definidos, há apenas uma estimativa de valores. "O WRX antigo era vendido por R$ 130 mil. Queremos deixar o novo próximo desta faixa, já que o consumidor desse carro é aquele que está ascendendo, e vem de um sedã médio", afirmou o diretor de vendas da Subaru, Danilo Rodil.
Já o STI deve ser comercializado na casa dos R$ 200 mil. "Com o STI, queremos disputar o público que procura um sedã esportivo para o uso cotidiano. Estamos mirando nos alemães, Audi S3 Sedan e Mercedes CLA AMG", completa.
Expansão da marca
Além de mostrar os novos produtos, a marca apresentou a reestruturação da operação do Brasil. A marca apresenta crescimento de vendas no país. Entre janeiro e setembro, foram 760 unidades vendidas. Mais do que em 2013 inteiro, período em que a marca colocou nas ruas 738 unidades. A estimativa, até o final do ano, é vender 1.100 veículos
Subaru WRX STI (Foto: André Paixão/G1)Apesar da alta nas vendas, o objetivo da direção da Subaru é expandir a marca para outros estados e, assim, crescer ainda mais. A rede ainda é limitada, com apenas 9 pontos de vendas em sete cidades. Não há revendedores no Norte e Nordeste.
"Queremos chegar a 25 concessionárias até o final de 2016, prioritariamente em regiões onde ainda não atuamos. Junto com a expensão da rede, temos o objetivo de chegar aos 4 mil carros em 2016", disse o diretor geral da Subaru Brasil, Flavio Padovan.
FONTE: André Paixão-G1, em São Paulo

Um comentário:

  1. Comprando? Vendendo? Visite nosso portal www.autoshoppingbr.com.br e faça ótimos negócios !!!
    Volkswagen Ford Chevrolet Fiat

    www.autoshoppingbr.com.br

    ResponderExcluir

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...