Alfa Romeo Furia 2016. Foto: Breshke Design.Com a missão de refletir o estilo e o espírito da marca italiana, o designer polonês Paul Breshke, inspirado nos “Alfas de ontem”, bem como em modelos mais atuais, chegou à criação de seu próprio conceito de supercarro para a Alfa Romeo e o batizou de “Furia”. O nome em questão já fez parte do lineup da fabricante, mas, em seu site (onde é possível ver o projeto completo), o designer deixa claro que o conceito criado por ele não é uma nova geração do clássico.
Alfa Romeo Furia 2016. Foto: Breshke Design.Analisando o design, os entusiastas da Alfa Romeo poderão perceber que muitos detalhes fazem referência aos modelos que serviram de inspiração para o artista, como, por exemplo, a pintura verde com acabamento em laranja que veio do Carabo e a dianteira que conta com traços vindos do Tipo 33/2 Daytona Coupe, do G1 e do P33 Cuneo. Os contornos arredondados da carroceria remetem ao 33 Stradale e ao GTV Spider. E, por último, a grade dianteira é integrada à entrada de ar ovalada à exemplo dos modelos mais antigos da companhia.
Alfa Romeo Furia 2016. Foto: Breshke Design.
Interior do Alfa Romeo Furia 2016. Foto: Breshke Design.O interior, feito para acomodar duas pessoas, é impressionante, mas não conta com muitos itens de conveniência, afinal, conforme afirma o designer, trata-se de um esportivo. O acabamento é todo em couro marrom e o foco é, claramente, o motorista, para o qual todos os comandos são voltados.